quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Doidão ameaça pessoas com facão no Centro

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade, através da Guarda Municipal, informa que na terça-feira (29), por volta das 17h20min, uma guarnição da GM em deslocamento na Avenida Atlântica, esquina com a Avenida Central, foi abordada por populares que informaram que haveria um masculino ameaçando pessoas com uma faca. A guarnição deslocou-se até o local informado e constatou o fato. Devido a situação, R.S., 28 anos, foi abordado e com ele foi encontrado uma faca. O masculino foi conduzido a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara recebe representantes da AGMBC

Balneário Camboriú, 29. Ontem à tarde, o Presidente da AGMBC, Gustavo Belz e o Vice-Presidente Maycon Cristi Maraschin estiveram reunidos com o Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Sr. Nilson Probst.

Foto: Molina
Na pauta estavam várias reivindicações dos associados, as quais necessitam de atividade legislativa para serem implementadas.

  • Acautelamento da arma funcional;
  • Declaração da AGMBC como sendo de utilidade pública;
  • Atuação no trânsito;
  • Lista tríplice para escolha dos diretores pelos guardas municipais;
  • Auxílio-escola; e
  • Ampliação da carreira de Guarda Municipal.

Além destes assuntos, tratou-se da atual situação da Secretaria de Segurança. Segundo Nilson, a situação tende a melhorar com a chegada do novo Secretário (extra-oficialmente o Sr. Dão Koeddermann). Possivelmente os cargos de diretores sofrerão mudanças. Sobre a possibilidade de um guarda municipal de carreira assumir o comando geral da GM, Nilson é favorável e tem intercedido junto ao Prefeito a fim de que isso se torne realidade o quanto antes.

Nilson também disse que, logo que o Legislativo retomar as atividades, pretende apresentar projeto de lei alterando o Estatuto da GM. As mudanças previstas, a princípio, são com relação ao acautelamento da arma e da instituição da obrigatoriedade de um guarda municipal assumir o comando da GM. Esta obrigatoriedade, segundo ele, ocorreria somente após a instituição contar com o cargo de inspetor. Nada impede, todavia, que um guarda de carreira seja nomeado antes disso.

Outra boa novidade é que Nilson ofereceu sua ajuda para interceder junto à Faculdade Avantis, a fim de conceder bolsa de estudos (nos moldes do que já ocorre com a Univali). Nos próximos dias, o convênio deve ser firmado.

Os demais assuntos tratados serão repercutidos na próxima Assembleia Extraordinária, a ser marcada em data próxima.


GM entrega "arma perdida" na Delegacia

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na segunda-feira (28), por volta das 8h30, uma guarnição da GM que estava em deslocamento pela Avenida Marginal Oeste, foi informada por populares que em frente a uma pizzaria localizada naquela região havia uma arma jogada no chão. A guarnição se deslocou até o local informado encontrou um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma deflagrada. A arma foi recolhida e entregue na delegacia de polícia, em seguida encaminhada para a DIC para ser verificado se há relação com alguns dos assassinatos que aconteceram na região.

GM prende suspeito de estupro de vulnerável


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na sexta-feira (25), por volta de 15h40 min foi informada via rádio transmissor HT pelos Agentes de Trânsito que na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 2.500, que um adolescente de 17 anos de idade estava sendo apreendido por estar dirigindo um automóvel sem habilitação. A guarnição da GM se deslocou até o local informado para prestar apoio e encaminhar o menor até a delegacia especializada para que fossem tomadas as devidas providências.

No sábado (26), por volta das 15h, uma guarnição da GM em deslocamento pela Rua 500 avistou um masculino que estava detido por populares. Devido a situação, a guarnição se aproximou e constatou que D.A.G., 29 anos, havia furtado a bolsa de uma senhora, porém, não obteve êxito na fuga e foi detido por populares que estavam naquela localidade. O masculino, juntamente com a feminina vítima de 54 anos de idade, foram encaminhados a delegacia de polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.,

No domingo (27), por volta das 18h, uma guarnição da GM em deslocamento pelo bairro dos Municípios, próximo ao Parque Ecológico Raimundo Malta, avistou duas femininas em vias de fatos, onde P.B.R., 25 anos, agredia uma menor de 13 anos de idade. Devido a situação, foi realizada abordagem e feminina de 25 anos de idade relatou que a briga teve início porque ela descobriu que se marido P.R.M, 28 anos, estava tendo relação sexual com a menor de 13 anos de idade. Os três envolvidos foram encaminhados a delegacia de polícia, sendo que na ocasião o delegado responsável encaminhou o caso de relacionamento sexual a delegacia especializada, uma vez que o mesmo se caracteriza por estupro de vulnerável.