sábado, 3 de novembro de 2012

Semana agitada para a GM

Pelo menos duas ocorrências envolvendo a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foram notícia esta semana nos principais veículos de comunicação da região.

Qui, 01 de Novembro de 2012 - 11:27

Assaltantes que agrediram jovens pra roubá-los são presos pela Guarda Municipal
Dois jovens de 18 e 19 anos tavam passando pela avenida Atlântica, esquina com a rua 2000, no centro da Maravilha do Atlântico, às 4h30 da matina de hoje e foram roubados por duas pessoas. A dupla deu um tapa no rosto dos coitados, os empurrou e pegou uma bermuda, uma mochila preta, um HD externo, um celular e o livro “Crepúsculo'. Eles sumiram do mapa depois do assalto. Os adolescentes viram uma baratinha da Guarda Municipal e explicaram o que tinha rolado.

Em rondas, a GM reconheceu um dos safados. Luis Fernando Ribeiro Garcia, de 32 anos, ganhou as algemas de aço e foi levado pra delegacia. Ele tava com o livro roubado e foi reconhecido pelos guris. Logo depois a Guarda também prendeu Marcos Ignacio, de 21. Ele tava com o celular e o HD externo. Os safados deduraram um terceiro envolvido, pra quem eles repassaram alguns pertences. Flavio Roberto Salvador Brugnago, 31, foi preso e autuado por recepção. A mochila foi encontrada abandonada perto do carinha. Todos eles foram levados pra depê e vão pagar pelo crime.

Fonte: DIARINHO

Qui, 01 de Novembro de 2012 - 14:54
Esfaqueia e deixa namorada gravemente ferida e é preso depredando orelhão

Balneário Camboriú, SC - Silvana da silva, 34 anos, foi brutalmente agredida pelo namorado Mário Cristiano Veloso, 31. Ela foi atingida por cinco facadas que provocaram cortes profundos no tórax e costas.

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º), por volta de 3h10, na Rua Apúnia, Bairro dos Municípios. Após a agressão Mário fugiu tomando rumo ignorado. Silvana foi levada para atendimento no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Mais tarde. às 8h30, a Guarda Municipal foi informada que um homem estava depredando um orelhão próximo ao Terminal Rodoviário, no Bairro dos Estados. Os guardas perceberam que o vândalo tinha as mesmas características de Mário, que estava sendo procurado pela polícia, e o levaram para a delegacia.

O suspeito informou que seu nome era apenas Cristiano Veloso, mas durante o interrogatório acabou revelando o seu verdadeiro nome.

Mário ficou detido na Delegacia da Mulher. A delegada Ruth Heinn anunciou que vai concluir o depoimento e o auto de prisão em flagrante para encaminhá-lo para o presídio da Canhanduba.

Silvana passou por cirurgia e permanece na UTI respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo os plantonistas, seu estado é grave.

Fonte: NOTÍCIA JÁ

Além destes casos, a GM também prestou apoio a uma prisão realizada por um policial militar (ex-GM) de folga. Clique aqui para ver a notícia completa.

Produtos de furto recuperados pela GM esta semana

Mais uma ação da GM, que culminou na prisão de dois delinquentes.

A proximidade da temporada de verão faz com que as ocorrências envolvendo a Guarda Municipal sejam cada vez mais frequentes. Hoje, é quase impossível imaginar Balneário Camboriú sem a Guarda.