quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Associação ganha membro no Conseg

Balneário Camboriú/SC - Foi realizada na noite de ontem (29) a reunião ordinária do CONSEG Balneário Camboriú, com a presença de membros da sociedade organizada e do presidente do FECONSEG-SC, Valdir de Andrade. Foi aprovada nesta reunião a filiação da Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú (AGMBC) como um de seus membros.

Deste modo, o guarda municipal e diretor da AGMBC Maycon Cristi da Silva passa a fazer parte do CONSEG, com o objetivo de defender os interesses dos guardas municipais frente à entidade.

As reuniões do CONSEG são realizadas sempre na última quarta-feira do mês, sendo abertas à participação de todos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Guardas Municipais apreendem menor suspeito de estupro


No último sábado (25), foi apreendido o menor O.J.C.M., de 16 anos, acusado de estupro de vulnerável. De acordo com a denúncia, ele é suspeito de ter mantido relação sexual com a sobrinha de apenas 4 anos de idade.

Os guardas municipais Antunes e Rebelo faziam a segurança da ponte Altamiro Domingos Castilho, que liga o Barranco à Vila Real, quando foram acionados por uma mulher carregando uma criança e que, aparentando estar muito nervosa, requisitou apoio da GM para ser levada até a Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrência. De acordo com a mesma, sua filha teria reclamado de dores na região íntima e acusado o tio de tê-la machucado a poucos instantes.

Diante da denúncia, os GMs deslocaram-se até a casa do adolescente investigado - ao lado da casa da vítima, no Barranco -, apreendendo o mesmo e conduzindo-o até a delegacia para a tomada dos procedimentos cabíveis. O adolescente já possui passagens pela polícia por porte ilegal de armas, tráfico ilícito de entorpecentes e porte de entorpecentes.

A vítima foi encaminhada até o Hospital Ruth Cardoso, apresentando febre e dores nas partes íntimas.

Denuncie casos de violência contra crianças e adolescentes. Disque 100.