sexta-feira, 22 de março de 2013

Ações da GM (21/03)


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na quinta-feira (21), por volta das 17h, a GM recebeu informações dos Agentes de Trânsito de que populares teriam detido um masculino que tentava furtar uma bicicleta na Rua 600, esquina com a Terceira Avenida. Devido a situação, a guarnição se deslocou até o local informado e deparou-se com V.S.G., 27 anos, detido por populares e ao ser questionado admitiu ter praticado o furto. O masculino, juntamente com a vítima de 28 anos de idade, foram levados a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

Por volta das 22h35min uma guarnição da GM em deslocamento pelo calçadão da Avenida Atlântica, próximo ao quiosque 15, avistou um grupo de pessoas que estavam fazendo uso de entorpecentes em via pública. Devido a situação, quatro masculino e uma feminina foram abordados, e com R.M.G., 20 anos, foi encontrado 4,5g de uma substância semelhante a maconha. O mesmo foi encaminhado a delegacia de polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: SGS/BC

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ações da GM (15 à 17 de março)


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na sexta-feira (15), por volta das 16h30min., um agente de trânsito estava em deslocamento pela Rua 2.300, próximo a Quarta Avenida, quando deparou-se com um masculino que estava andando de bicicleta, e ao perceber a presença do agente se assustou, deixando cair no chão uma capa de câmera fotográfica. O masculino empreendeu fuga, pedalando em sua bicicleta, na direção contrária a do Agente de Trânsito. Devido à situação, o agente parou para juntar a capa e verificou que em seu interior havia três porções de uma substância semelhante a maconha. A Guarda Municipal foi acionada e a capa da câmera fotográfica com seu conteúdo foi entregue a delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.

No sábado (16), por volta das 17h10min foi repassado na rede comunicação da segurança pelo Agentes de Trânsito que na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 4.100, que havia um Leão Marinho, de aproximadamente três metros, e que estava se dirigindo para a via. O animal foi parar no meio da Avenida Atlântica. Devido a situação, a guarnição se deslocou até o local para prestar apoio no isolamento da via, visando a proteção do animal. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar apoio. Por volta das 19h o animal retornou a água, aparecendo novamente em três lugares distintos no mar, causando novamente certa aglomeração de pessoas.

Por volta das 21h25min, uma guarnição da GM em deslocamento para o PA da Barra deparou-se com cinco masculinos fazendo uso de entorpecente na Praça da Barra. Devido a situação, os mesmos foram abordados e com um adolescente de 17 anos foi encontrado três buchas de uma substância semelhante a cocaína, pesando cerca de 1,3g e mais a quantia de R$ 50. O menor foi encaminhado a delegacia especializada para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

No domingo (17), por volta das 1h, uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Atlântica, foi abordada por populares que informaram que havia um cidadão totalmente nu andando na faixa de areia, o que estava causando constrangimento a aqueles que por ali passavam. Devido a situação em flagrante, R.R.P, 37 anos, foi abordado e encaminhado a delegacia de polícia para que fossem tomas as providências cabíveis.

Por volta das 19h30min., a GM recebeu a denuncia de um furto de boné de um menor de 15 anos de idade na Base da Barra Sul. Devido a situação, a guarnição se deslocou até o local informado pela vítima, sendo localizado o possível autor nas proximidades Avenida Atlântica, esquina com a Rua 4.900, usando o boné da vitima, e estava acompanhado de mais quatro masculinos. Os mesmos foram abordados e o menor de 15 anos foi identificado pela vítima e encaminhado a delegacia especializada para que fossem tomadas as devidas providências.

Por volta das 3h32min., a uma guarnição da GM em deslocamento pela Rua 1.400 avistou o cidadão M.V.C., 25 anos, caminhando com um botijão de gás nas costas, da Avenida Atlântica para a Avenida Brasil. Devido a situação, o mesmo foi abordado e questionado sobre o fato, onde respondeu que havia achado na lixeira. A guarnição realizou consulta do nome e constatou que o mesmo estava em liberdade provisória. Outra guarnição verificou as barracas de milho nas proximidade para identificar algum sinal de arrombamento, onde constatou que a barraca 82 havia sido arrombada. Após a identificação do local o masculino confessou que havia furtado. O masculino foi encaminhado a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Por volta das 6h20min., uma guarnição da GM em deslocamento pela Rua Dom Henrique identificou uma motocicleta MHA 9750 abandonada na via. Devido a situação, a guarnição realizou consulta da placa e constatou que a mesma possuía registro de furto. Os Agentes de Trânsito foram acionados para que fossem tomadas as devidas providências.

Fonte: Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública

Peladão confundiu praia central com praia do pinho


Balneário Camboriú, 18. Na madrugada de domingo (17), por volta da 1h, uma guarnição da Gurda Municipal em deslocamento pela Avenida Atlântica, foi abordada por populares que informaram que havia um cidadão totalmente nu andando na faixa de areia, o que estava causando constrangimento a aqueles que por ali passavam.

Devido a situação em flagrante, R.R.P, 37 anos, foi abordado e encaminhado a delegacia de polícia para que fossem tomas as providências cabíveis.

Fonte: Click Camboriú