sexta-feira, 3 de maio de 2013

Café da Manhã festivo pelos 2 anos de GMBC



Balneário Camboriú, 3. Na manhã desta sexta-feira, os guardas municipais de Balneário Camboriú estiveram reunidos no Hotel Pires, centro de Balneário Camboriú, onde ocorreu um café da manhã festivo pelos dois anos de GMBC. O evento foi realizado pela Secretaria de Segurança e Incolumidade Pública e contou com a presença de vereadores, policiais militares e outras autoridades.

Foto: Miriam Coelho Severino. PMBC
O primeiro a usar a palavra no evento foi Santiago Martin Navia, diretor da Secretaria de Segurança. Ele apresentou os números da GMBC nestes dois primeiros anos. De acordo com o relatório apresentado, de maio de 2011 a abril de 2013, foram registradas 8.295 ocorrências. Entre elas, 3.293 apoios a órgãos públicos e outras instituições, 2.249 apoios a cidadãos; 184 à Polícia Militar; 179 aos Agentes de Trânsito e 278 apoios ao trânsito da cidade.






Após isso, foi apresentado um vídeo institucional realizado pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Foto: Miriam Coelho Severino. PMBC
Depois, foi a vez dos GMs serem reconhecidos individualmente. Cinco guardas municipais receberam Moções de Elogio do Poder Executivo. O primeiro homenageado foi o GM Voigt, que, em 2011, foi covardemente atacado por um homem, sendo esfaqueado pelas costas e reagiu atirando nos órgãos inferiores do agressor, preservando a vida do mesmo. Em seguida, foi a vez do GM Silva e GM Hoffmann receberem o elogio por um salvamento aquático, realizado no ano passado. Ainda foram homenageados a GM Fabiana e o GM André por terem frustrado um roubo a pessoa na Villa Real.

Foto: Miriam Coelho Severino. PMBC

Enfim, discursaram o Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú, Sr. Gustavo Belz de Souza, o Diretor de Divisão da GM Sr. Adélcio Bernardino, o Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Nilson Probst e o Secretario de Segurança Sr. Dão Koeddermann. Em sua fala, Dão disse que o projeto de acautelamento da arma profissional será enviado em breve à Câmara para aprovação.






A AGMBC considera eventos como este de grande valia para trabalhar a motivação dos Guardas Municipais e para fazer o merecido reconhecimento do trabalho destes servidores.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ações da GM (final de semana)

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que sábado (27), por volta das 2h55 uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Brasil, próximo a Rua 1.500, deparou-se com um masculino alterado, depredando patrimônio público (chutando as lixeiras e portas de comércios). Devido a situação em flagrante, T.R.M., 26 anos, foi abordado e conduzido a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.


No domingo (28), por volta de 20h45min , a GM recebeu informações dos Agentes de Trânsito de que haveria um indivíduo furtando o capacete de uma motocicleta estacionada na Rua Acre, ao lado do Balneário Camboriú Shopping. Devido a situação, uma guarnição que estava nas proximidades foi até o local informado e abordou W.S., 34 anos, que estava com o objeto informado, sendo que a o proprietário do capacete, um masculino de 19 anos de idade, chegou no local na hora e também constatou o fato. O masculino W.S., juntamente com a vitima, foi encaminhado a delegacia de polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.







Por volta de 22h34min, uma guarnição da GM em deslocamento pela Rua 200 foi abordada por populares que informaram que haveria uma motocicleta abandonada no local. A guarnição avistou a moto de marca Honda, modelo XLR/125 de cor branca, placa MBS 4716 de Balneário Camboriú. Ao realizar consulta de placa constatou-se que a mesma possuía registro de furto. O guincho foi acionado e a motocicleta encaminhada a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.