sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

GM recupera dois veículos com registro de roubo/furto


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que nesta sexta-feira (25), por volta das 0h10min uma guarnição da GM em deslocamento pela Rua 620, próximo da Terceira Avenida, avistou um veículo Fiat Palio, placa MGF 4399, de Balneário Camboriú, estacionado de forma irregular. Devido a situação, foi realizada a consulta de placa e constatado que o mesmo possuía registro de furto. Os Agentes de Trânsito foram acionados e o veículo levado a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

Por volta das 4h49min uma guarnição da GM em deslocamento pela Rua 3.030, em frente ao número 90, avistou veículo Fiat Uno, placa LZM 7178, de Balneário Camboriú, estacionado de forma irregular na via. Devido a situação, foi realizada a consulta de placa e constatado que o mesmo possuía registro de furto. Os Agentes de Trânsito foram acionados e o veículo levado a delegacia de polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Inscrições para cursos do SENASP iniciam amanhã

27º Ciclo de Cursos à Distância promovidos pela SENASP/MJ

Público Alvo: servidores ativos  das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, dos Profissionais de Perícia Forense, Guardas Municipais e Agentes Penitenciários vinculados às Secretarias Estaduais e Municipais de Segurança Pública;

Período de Inscrição: 24/01 a 30/01/2013; Maiores informações através dos telefones: (71) 3115-1859 / 1919, Sra. Ozanna Oliveira ou Sra. Elvira Gidi ou E-mail: ead.senasp@ssp.ba.gov.br.

Acesso a ficha de inscrição: https://ead.senasp.gov.br

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bola Teixeira publica carta de Guarda Municipal

Balneário Camboriú, 21. Na edição de sábado e domingo (19/20) do Diarinho, o colunista Bola Teixeira publicou uma carta, a qual recebera de um guarda municipal.

A publicação faz duras críticas à situação atual da Secretaria de Segurança, citando fatos conhecidos, até então, somente pelos funcionários.

Veja a publicação na íntegra:

Clique na imagem para zoom.


Ações da GM - fim de semana


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, através da Guarda Municipal, informa que no sábado (19), por volta de 20h40min, uma guarnição da GM que estava na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Central, ouviu um funcionário de um estabelecimento comercial nas proximidades pedindo socorro, pois suspeitava que um masculino havia furtado no interior da loja. A vítima apontou para o suspeito, a guarnição se aproximou de M.S., 27 anos, que ao avistar a guarnição empreendeu fuga. O masculino foi abordado no Calçadão da Avenida Central e com ele foi encontrado dois brinquedos de controle remoto e cinco barras de chocolate, objetos esses que a vítima identificou como produto do furto. O masculino, juntamente com a vítima, foi encaminhado a delegacia de polícia para que fossem tomadas as providências.

No domingo (20), por volta das 19h30 uma guarnição da GM em deslocamento na Barra Sul foi abordada por um popular que relatou que haviam masculinos com entorpecentes na Rua 4.900. A guarnição se aproximou do local informado e abordou os quatro masculinos. Com V.A.M., 21 anos, R.S.H., 27 anos, e um menor de 17 anos de idade foi encontrado um torrão de uma substância semelhante a maconha. Com M.C.A.S., 23 anos, foi encontrado uma garrucha 380 em sua mochila. O Menor foi conduzido a delegacia especializada e os outros três envolvidos a delegacia de polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Por volta das 2h20 uma guarnição da guarda em deslocamento pela Rua Dom Abelardo, no Bairro Vila Real, avistou a motocicleta BIZ MDS 5362 que estava estacionada em um local proibido. Devido a situação, foi realizada consulta da placa e constatado que a mesma possuía registro de furto. Os agentes de trânsito foram acionados para que fossem tomadas as devidas providências.