segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ações da GM (26 à 28 de maio)

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que no sábado (26), por volta das 19:45 horas uma guarnição da GM em deslocamento pela 5° Avenida avistaram o veiculo Palio de placas CLW-xxxx e fizeram a consulta da placa onde foi verificado que o veiculo estava com registro de furto da data de 08/04/2011 por este motivo o veiculo foi abordado na rua Ararangua e foi verificado que estava conduzindo o veiculo o masculino que não possuía habilitação e junto com ele estava a proprietária do veiculo que também não possuía habilitação, segundo o casal eles haviam encontrado o veiculo mas não foi feito a entrega na DPCO para dar a baixa no sistema e foi verificado que o veiculo estava com o licenciamento em aberto por estes motivos o veiculo foi encaminhado para a DPCO junto do casal para serem tomadas as providencias cabíveis.

Por volta das 22h00 do dia 26 foi repassado pelo 153 que poderia estar acontecendo um assalto a um hotel próximo ao hospital Santa Inês, uma guarnição deslocou para verificar onde encontraram uma Vtr da PM no local que informou que teria acontecido uma briga de casal onde o masculino de 23 anos teria agredido a feminina de 19 anos e se evadido pulando o muro e cercas ao redor do hospital Santa Inês, o masculino foi encontrado pelos GMs tentando se evadir pelo terreno baldio ao lado do hospital foi verificado que na fuga o masculino haviacortado a perna e estava sangrando muito por este motivo foi acionado o SAMU que levou o masculino ate o Hospital Ruth Cardoso e depois o masculino foi liberado, pois a vitima não quis registrar a agressão e apenas fez um BO por Ameaça contra mulher.

No domingo (27), por volta das 00:05 horas uma guarnição em deslocamento pela rua 620 avistaram um masculino fazendo uso de Crack e ao fazer uma busca pessoal foi encontrado 03 pedras de Crack , o masculino de 29 anos foi encaminhado para a DPCO.

No domingo (27), por volta de 21h32min uma AT informou via rádio de que no Camelô da Av. Brasil esquina com a rua 2400, haveria um indivíduo pedindo socorro,foi deslocada uma guarnição ao local e socorreram o Vigilante A.S. que se dizia ter sido amarrado e colocado dentro do banheiro por volta das 20h quando assumiu o serviço, o mesmo relatou ter sido abordado por dois homens, e um deles estaria armado com uma pistola, após amarrarem o vigilante no banheiro, os indivíduos tentaram arrombar o caixa eletrônico da Caixa Econômica que fica dentro do Camelô furando o mesmo, porem não obtiveram êxito. Foi solicitada a presença da Polícia Militar que assumiu a ocorrência.

Na segunda-feira (28), por volta de 05h10min uma guarnição quando em PO no PA da Barra, foram abordados por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal solicitando o apoio da GM em uma ocorrência de agressão a uma mulher, os GMs acompanharam os PRFs até a rua Pedras Brancas onde conversaram com a senhora de 34 anos que relatou que estaria sofrendo ameaças por parte de seu marido que estaria armado, a Sra. foi orientada por parte da PRF a registrar um BO na delegacia da Mulher no dia seguinte, os GMs juntamente com a PRF se retiraram do local, após 10 minutos a Central de Alarmes informou que a Sra. teria solicitado a presença da GM no local, através do 153, pois seu marido teria retornado no local, informou ainda que a mesma estaria em prantos e muito nervosa, os GMs voltaram ao local e conduziram a Sra. até a Delegacia da Mulher.