sexta-feira, 28 de junho de 2013

AGMBC apoia manifestação do SISEMBC


No dia 1º de julho (Segunda-feira), vários segmentos da sociedade organizada farão uma "paralização geral" como forma de protesto contra a corrupção e várias outras demandas.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú (SISEMBC) aderiu ao movimento e está mobilizando os servidores do município para uma grande manifestação na Prefeitura Municipal, das 8h00 até às 17h00 deste dia. As demandas dos servidores são as seguintes:

REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE 6 HORAS GARANTIDA EM LEI PARA TODOS OS SERVIDORES.

7,97% DE REAJUSTE SALARIAL 2013 E R$ 200,00 NO CARTÃO ALIMENTAÇÃO.

REVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO.

REPASSE INTEGRAL DA PARTICIPAÇÃO PATRONAL AO FUNSERVIR.

REALIZAÇÃO IMEDIATA DE CONCURSO PÚBLICO, REDUZINDO O NÚMERO DE ACT’s, PERMITINDO MAIOR VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES DE CARREIRA.

TRANSPARÊNCIA NOS GASTOS PÚBLICOS E PUNIÇÃO AOS CORRUPTOS.

QUALIDADE NOS SERVIÇOS PÚBLICOS: SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.


Como se vê, todas as demandas são justas e necessárias. No entanto, os servidores que faltarem ao serviço neste dia muito provavelmente terão este dia de serviço descontado do salário, além de perder o direito ao vale alimentação. No caso dos guardas municipais, é ainda mais grave, pois, nos termos da Lei 3020/09, uma falta injustificada acarreta na perda do direito à promoção.

Assim, a Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú, com vistas a apoiar o movimento, sem no entanto prejudicar os seus associados, convoca a todos os guardas municipais que estiverem de folga a participarem da manifestação em frente à Prefeitura Municipal, dia 1º de julho de 2013. O movimento, que com certeza será pacífico, é válido e só visa buscar melhorias na qualidade de vida do servidor e, em consequência, dos serviços prestados por esta municipalidade.

Aos que puderem se fazer presentes, levem suas reinvidicações em cartolinas, como por exemplo o acautelamento e o adicional de risco de vida sobre as horas extras, direitos líquidos e certos que infelizmente ainda não foram efetivados.

A Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú deseja a todos uma manifestação tranquila e que sirva para chamar a atenção de toda a sociedade, imprensa e os poderes constituídos. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!