quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Guarda Municipal recupera produtos e prende mulher por furto em Balneário


Balneário Camboriú, 22. Ontem (21), pelas 15h30, um senhor abordou Guardas Municipais do Balneário pra comunicar que sua casa tinha sido furtada por um casal. Os agentes souberam que a mulher tava atravessando a BR-101, no bairro Vila Real e conseguiram alcançá-la na rua Dom Afonso.

I. A. P., 42 anos, tava com um mochila, um dos produtos furtados informados pela vítima. Além disso, ela também guardava um notebook e duas câmeras com os carregadores. Os produtos foram reconhecidos e a muié encaminhada pra depê. O homem que tava com ela não foi encontrado. Ele fugiu com uma mala preta, roupas e dindim.









Fonte: Diarinho

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Guarnições de motocicleta recebem EPI

Balneário Camboriú, 20. No dia de ontem (19) foram entregues pela Secretaria a cada GM da guarnição de motocicletas um par de cotoveleiras e um par de perneiras (joelheira e caneleira). Esta é uma antiga reivindicação da Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú, transmitida ao secretário na reunião do dia 17 do mês passado.




Os equipamentos de proteção individual são indispensáveis aos motoqueiros, haja vista a grande periculosidade a qual estão expostos diuturnamente.

Destaques da GM desta segunda-feira

Confira os destaques da imprensa para as ações da Guarda Municipal no dia de ontem (19):

Autores de disparos contra a base da GM são identificados

Nesta segunda-feira (19), por volta das 17h, uma guarnição da GM em deslocamento pela Quinta Avenida, esquina com a Rua Canoinhas, no bairro dos Municípios, deparou-se com dois masculinos que ao avistarem a viatura empreenderam fuga.

Devido à situação os dois foram abordados (um menor de 16 anos e outro de 17 anos), momento em que constatou-se que as características dos mesmos batiam com as dos masculinos que haviam trocado quatro pedra de crack pelo aluguel de uma motocicleta que conduziu os masculinos que efetuaram os disparos contra a base da Guarda Municipal, em frente a Ponte Altamiro Castilho na última semana.
Os menores foram conduzidos à delegacia especializada para que fossem tomadas as devidas providências.

Fonte: Click Camboriú


Andarilho dá chutes em mulher grávida no Balneário

Uma mulher de 20 anos, no primeiro semestre de gravidez, foi agredida pelo andarilho João Batista Dubena, 30 anos, ontem, por volta das 23h. De acordo com a Guarda Municipal, a vítima tava fechando o seu comércio, na avenida Brasil, esquina com a rua 1101, no Balneário, quando o doido começou a agredi-la com chutes. Outros comerciantes viram a cena e ajudaram a coitada. Ele foi linchado pelos populares, revoltados com a situação. João foi levado pra delegacia da Mulher pelos agentes e autuado em flagrante por lesão corporal dolosa. A vítima tava com dor e foi encaminhada ao hospital Ruth Cardoso. Ela foi atendida no setor de estética e depois liberada. Também estava tudo bem com o bebê. O andarilho não citou o motivo da agressão. No entanto, a vítima disse no hospital que se tratava de um assalto.

Fonte: Diarinho

Ambas as ocorrências foram atendidas pelas guarnições de motocicleta.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Final de semana da GM


Balneário Camboriú, 19. A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na sexta-feira (16), por volta das 8h27 uma guarnição da GM em rondas no Deck do Pontal Norte deparou-se com F.L.R., 21 anos, e A.A.N., 21 anos, fazendo uso de entorpecente. Devido à situação, os mesmos foram abordados e com eles encontrado três torrões de maconha e um canivete com gravação do Batalhão da Polícia Rodoviária. Os dois masculinos foram conduzidos à delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.


Por volta das 16h50, uma guarnição da Guarda Municipal em deslocamento pela faixa de areia da Praia Central, próximo a Rua 3.300, deparou-se com M.P.P., 37 anos, e J.F.C., 20 anos, fazendo uso de entorpecente em via pública. Devido situação, os mesmos foram abordados e com eles encontrado um torrão de maconha. Os masculinos foram encaminhados à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

No sábado (17), por volta das 15h10 foi solicitado apoio da Guarda Municipal na faixa de areia na Praia Central, em frente à Rua 1.200, pois dois masculinos estavam em vias de fato (iniciando uma briga). Durante a confusão um menor de 14 anos de idade, já conhecido das guarnições por várias passagens pela polícia, estava furtando a câmera fotográfica de um dos envolvidos. Os dois masculinos foram encaminhados a Base Integrada de Segurança Comunitária (BISC), na Praça Almirante Tamandaré, e o menor foi conduzido a delegacia especializada para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Por volta das 18h uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Brasil, próximo a Rua 1.100, foi informada por um masculino de que havia um caixa eletrônico na agência do BRADESCO com aparência de algo errado. A guarnição foi até o local informado e contatou que havia um aparelho, conhecido como “chupa cabras”, instalado no caixa. A Polícia Civil foi acionada e esteve no local para retirar o equipamento. O gerente da agência foi acionado e o equipamento entregue na delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.

Por volta das 22h56 a Guarda Municipal foi acionada pelo Conselho Tutelar que informou que um menor de 17 anos, que havia sido apreendido durante a tarde, por estar em posse de uma arma de fogo, havia fugido e se encontrava naquele momento na Avenida Atlântica, em frente à Rua 1.300. Uma guarnição da GM se deslocou ao local informado e conduziu o menor a delegacia especializada para que fossem tomadas as devidas providências.

No domingo (18), por volta das 7h40, a GM foi informada pelos Agentes de Trânsito que ocupantes de um veiculo, placa APE 5127, haviam furtado um cone na Avenida Atlântica. Uma guarnição da GM deslocou-se em apoio aos agentes até a Avenida do Estado, com a Rua 1.041, onde os mesmos abordaram o veículo e constataram que o cone estava em seu interior. G.R.G., 22 anos, foi conduzido à delegacia e ficou detido, com fiança estipulada de dois salários mínimos.

Por volta das 11h10, uma guarnição da GM que estava no PA da Barra observou que havia uma motocicleta, placa MDM 4877 de Balneário Camboriu, passando diversas vezes pelo local. Devido a situação, a guarnição a abordou na Rua Maria Mansotto e constatou-se que o condutor era menor de idade. Os Agentes de Trânsito foram acionados para que fossem tomadas as medidas cabíveis.