terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara recebe representantes da AGMBC

Balneário Camboriú, 29. Ontem à tarde, o Presidente da AGMBC, Gustavo Belz e o Vice-Presidente Maycon Cristi Maraschin estiveram reunidos com o Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Sr. Nilson Probst.

Foto: Molina
Na pauta estavam várias reivindicações dos associados, as quais necessitam de atividade legislativa para serem implementadas.

  • Acautelamento da arma funcional;
  • Declaração da AGMBC como sendo de utilidade pública;
  • Atuação no trânsito;
  • Lista tríplice para escolha dos diretores pelos guardas municipais;
  • Auxílio-escola; e
  • Ampliação da carreira de Guarda Municipal.

Além destes assuntos, tratou-se da atual situação da Secretaria de Segurança. Segundo Nilson, a situação tende a melhorar com a chegada do novo Secretário (extra-oficialmente o Sr. Dão Koeddermann). Possivelmente os cargos de diretores sofrerão mudanças. Sobre a possibilidade de um guarda municipal de carreira assumir o comando geral da GM, Nilson é favorável e tem intercedido junto ao Prefeito a fim de que isso se torne realidade o quanto antes.

Nilson também disse que, logo que o Legislativo retomar as atividades, pretende apresentar projeto de lei alterando o Estatuto da GM. As mudanças previstas, a princípio, são com relação ao acautelamento da arma e da instituição da obrigatoriedade de um guarda municipal assumir o comando da GM. Esta obrigatoriedade, segundo ele, ocorreria somente após a instituição contar com o cargo de inspetor. Nada impede, todavia, que um guarda de carreira seja nomeado antes disso.

Outra boa novidade é que Nilson ofereceu sua ajuda para interceder junto à Faculdade Avantis, a fim de conceder bolsa de estudos (nos moldes do que já ocorre com a Univali). Nos próximos dias, o convênio deve ser firmado.

Os demais assuntos tratados serão repercutidos na próxima Assembleia Extraordinária, a ser marcada em data próxima.