quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reunião com o Secretário de Segurança de Itajaí

Na manhã de ontem (19), o Presidente da AGMBC, GM Philipps, e filiados da associação se reuniram com o secretário de segurança de Itajaí, Sr. Dirceu Leoni.

A administração de Itajaí pretende implantar a Guarda Municipal no próximo ano. O Sr. Dirceu Leoni, depois de um contato com guardas de Balneário Camboriú, fez o convite aos GMs para trocarem informações e experiências. A ideia é evitar erros que possam desmotivar os servidores e ouvir os anseios de quem está nas ruas de modo a conhecer os problemas enfrentados e buscar solucioná-los antes que ocorram na nova instituição.

GM Edja, GM Philipps, Secretário Dirceu Leoni e GM Eder.

Segundo Leoni, o concurso público que pretende contratar 200 profissionais deve ser lançado no início de 2013. A parte teórica do curso deve ficar a cargo da Univali e a parte operacional por uma instituição policial a ser definida. Ainda na reunião foram discutidas outras questões técnicas, como os rituais militares, os quais não devem fazer parte da nova GM de Itajaí.

A reunião foi de grande valia na troca de experiências e informações. A AGMBC entende que o interesse do secretário nestas questões é louvável, pois demonstra que o mesmo está preocupado com a qualidade da prestação do serviço da GM de Itajaí.