sexta-feira, 5 de abril de 2013

GM presta auxílio nas enchentes

Foto: Liliane Almeida
Balneário Camboriú, 5. Toda a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú foi mobilizada a fim de resguardar a incolumidade pública na cidade por conta da enchente ocorrida na quarta-feira (3).

A Guarda Municipal prestou apoio tanto aos Agentes de Trânsito, na orientação de motoristas e sinalização das vias, quanto à Defesa Civil, no monitoramento de áreas de risco e auxílio aos cidadãos nestas áreas.

Uma das atuações foi na ajuda da retirada de várias crianças portadoras de deficiência física da APAE, no Bairro dos Municípios. A água praticamente impossibilitava a saída de pessoas do prédio, mas graças à atuação do Poder Público, ninguém se feriu.

Foto: AGMBC
Além da GM, participaram do auxílio, a Secretaria de Obras, os Agentes de Trânsito e a Defesa Civil. Até mesmo o secretário Dão Koeddermann se fez presente nos locais mais críticos, auxiliando operacionalmente nos trabalhos, algo digno de reconhecimento.




GM prende "ladrão de turistas"

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através Guarda Municipal, informa que na quinta-feira (4), por volta das 15h45min, uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Atlântica, próximo a Praça Almirante Tamandaré, foi informada por populares de que um masculino havia furtado a bolsa de um casal de turistas argentino. A Guarnição foi até o local informado e conversou com as vítimas, que apontaram e identificaram o autor que estava na Avenida Atlântica, próximo a Rua 1.500. Devido a situação, D.G., 42 anos, foi abordado e com ele encontrado a bolsa contendo R$ 90 em espécie, uma câmera fotográfica, um óculos de sol, um aparelho celular e cartões de crédito no nome das vítimas.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

GM recupera moto furtada

Foto: Divulgação/GM
A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na terça-feira (2), por volta das 23h30min, uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Marginal Oeste, avistou uma motocicleta Biz, placa MCI 6843 aparentemente abandonada na esquina da Rua Dom Ricardo. Devido a situação, a guarnição realizou consulta de placa e foi constatado que a mesma possuía registro de furto. Os Agentes de Trânsito foram acionados e a motocicleta removida à delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

Foto: Divulgação/GM

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ações da GM (01/04)


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na segunda-feira (1), por volta das 11h40 min, uma guarnição da GM em rondas escolar no Centro Educacional Municipal Nova Esperança recebeu informações de populares de que no ponto de ônibus, próximo a escola, na Rua José Ales Cabral, havia três masculinos pedindo dinheiro. Devido a situação, a guarnição se deslocou até o local informado e ao realizar a abordagem dos mesmos constatou que M.J.S., 38 anos, possuía mandado de prisão em aberto. O masculino foi conduzido a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

Na terça-feira (2), por volta das 2h30min, uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Brasil, esquina com a Rua 1.950, verificou um masculino fazendo uso de entorpecente em via pública. Devido a situação, o masculino, menor de 16 anos de idade, foi abordado e com ele foi encontrado uma pequena quantidade de uma substância semelhante a maconha. O menor foi conduzido a delegacia especializada para que fossem tomadas as providências as medidas cabíveis.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Guardas Municipais não recebem salário das férias

Balneário Camboriú, 1. Os Guardas Municipais que entraram ou estão para entrar de férias estão passando por maus bocados nas mãos do setor de Recursos Humanos da Prefeitura.

Muitos não receberam o abono de 1/3 adiantado, outros não receberam sequer o adiantamento do salário, conforme preceitua a lei. Há caso de um GM, ainda mais grave, que não recebeu nada adiantado e, agora que retornou das férias, permanece de mãos abanando.

O Presidente da Associação Gustavo Belz entrou em contato com o setor de RH da Prefeitura mas não obteve qualquer resposta. Amanhã (2) ele se reunirá com o advogado da Associação a fim de verificar o que pode ser feito para resolver o quanto antes esta situação.

O RH da Prefeitura tem cometido erros graves, causando prejuízos aos servidores públicos, em especial dos guardas municipais.

A ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ ESTÁ ATENTA À SITUAÇÃO E UTILIZAR-SE-Á DE TODOS OS MEIOS PARA RESOLVER O PROBLEMA.

Ações da GM (final de semana)


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, através da Guarda Municipal, informa que na quinta-feira (28), por volta das 15h30m uma guarnição da GM em deslocamento pela Rua 1.822, esquina com a Quarta Avenida, foi abordada por um senhor que informou que um adolescente de 17 anos de idade havia sido vítima de roubo de um celular, o que ocorreu no período matutino, e que populares teriam contido o autor do fato. Devido a situação, a guarnição abordou L.H.F.S., 19 anos, que foi reconhecido pela vítima. O masculino, juntamente com a vítima, foi conduzido a delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Na sexta-feira (29), por volta das 13h uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Marginal Oeste, foi informada de que um masculino teria roubado de uma residência na Rua Chapecó, no bairro dos Municípios, um celular de uma feminina de 40 anos de idade. Devido a situação, o masculino E.R.C., 21 anos, que tinha as mesmas características repassadas, foi abordado na Rua Chapecó e com ele foi encontrado o produto do furto. O masculino foi conduzido a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.


Foto: Divulgação/GM
Nos sábado (30), por volta da 1h a GM foi informada por populares de um princípio de confusão na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 2.000. Uma guarnição se deslocou até o local informado e constatou que um masculino de 33 anos de idade, policial Militar, havia dado voz de prisão a feminina L.d.S.P.S., 34 anos, após a mesma oferecer droga (maconha e ecstasy) para ele. A feminina estava na companhia de sua filha de 17 anos de idade. As duas femininas, juntamente com o policial militar, foram conduzidos a delegacia de polícia para que fossem tomadas as providências cabíveis.



Foto: AGMBC
Por volta das 22h40, uma guarnição da GM em deslocamento pela Rua 2.200 verificou que um masculino e uma feminina estavam fazendo uso de entorpecente em via pública. Devido a situação, o masculino F.B.A.S., 19 anos, e a feminina M.L.P.G., 18 anos, foram abordados e com eles encontrado uma pequena quantidade de uma substância semelhante a maconha. Os dois foram conduzidos a delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.













Foto: Divulgação/GM
No domingo (31), por volta das 18h55 a GM recebeu informações via rádio transmissor (HT) de que um veículo Kia Soul havia sido roubado na Rua 2.050. Uma guarnição da GM estava se deslocando para o local informado, quando deparou-se com o veículo subindo a Estrada da Rainha, no sentido bairro Praia dos Amores. Devido a situação, a guarnição começou o acompanhamento do veículo, porém os autores perceberam que estavam sendo acompanhados e empreenderam fuga, vindo a colidir no veículo KIA Picanto MEX 7503 que estava parado na via, Rua Raquel de Queiroz, no bairro Praia dos Amores. Após a colisão os autores saíram correndo e foram abordados pela guarnição, que deu voz de prisão a F.V.L.B., 21anos e O.L.B., 27 anos. Os dois masculinos foram conduzidos a delegacia de polícia para que fossem tomadas as providências cabíveis.