quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ações da GM nos primeiros dias do ano


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na terça-feira (1), por volta das 7h50min, a GM foi informada através do telefone 153, que na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 1.500, havia um automóvel com o volume de som muito alto, causando perturbação do sossego. Devido a situação, uma guarnição que estava próxima ao local foi acionada para ir até o local e orientar o proprietário. Quando chegou ao local informado, os masculinos C.R.C.A., 24 anos, e D.B.P., 28 anos, começaram proferir palavras ofensivas contra os guardas, dizendo: “macaco”, entre outras ofensas, e começaram a fazer gestos de um animal macaco, desacatando a guarnição. Mediante tal situação, os masculinos foram conduzidos a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Por volta de 7h55min, a GM foi informada via rádio por um Agente de Trânsito que na Avenida Central, no Calçadão em frente ao Ed. Imperador, havia um masculino que estaria tirando a roupa e  ficando nu no local. Uma guarnição se deslocou até o local informado e constatou que tratava-se de um paraguaio que estaria completamente alcoolizado e teria baixado as calças para defecar. Devido as condições físicas do masculino, ele foi devidamente orientado.

Por volta das 11h uma guarnição da Guarda Municipal em deslocamento pela Avenida Atlântica, esquina com a Rua 51, foi abordada por populares que informaram ter dois indivíduos que estariam perturbando as mulheres na praia. Com as características, os mesmos foram abordados com a intenção de serem orientados, no entanto, W.P.C., 18 anos, F.D.G., 35 anos, alegaram que não poderiam ser abordados porque seriam policiais militares. A guarnição fez contato com o sistema de informações e não constatou a veracidade da informação. Os masculinos começaram a proferir palavras ofensivas contra a guarnição. Neste momento uma viatura a PM passou pelo local e verificou-se que o autor realmente não era Militar.  O masculino W.P.C., 18 anos foi conduzido a delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.