sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Homicida e ladrão solto nas ruas de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, 21. Um perigoso criminoso ganhou o benefício de responder por seus crimes em liberdade.

F. E. P permaneceu apenas 5 dias detido após ser preso em flagrante pela Guarda Municipal, último dia 14, no calçadão da rua 15, de posse de dois celulares Iphone roubados: um acabara de ser tomado de um mototaxista e o outro foi reconhecido por um cidadão que passava pelo local, que desconfiado, desbloqueou o celular, e viu sua própria foto como papel de parede.

Além desta bronca, F.E.P está respondendo por um homicídio, do qual é réu confesso.

Mesmo com todos esses fatores, o poder judiciário concedeu a liberdade provisória à F., conforme se vê nos autos do processo:


"Decisão concedendo liberdade provisória
Ante o exposto, CONCEDO ao acusado F.E. P., o benefício da liberdade provisória, independentemente de fiança, observado, contudo, que deverá comparecer sempre que intimado, sob pena de revogação, com a conseqüente decretação da prisão preventiva. Expeça-se alvará de soltura se por outro motivo legal não estiver preso. Cumpra-se ainda a citação do acusado nos presentes autos no momento de sua soltura."
A decisão judicial que colocou este perigoso criminoso nas ruas é do dia 19/12/12.

Com informações de Poder Judiciário SC

GM prende suspeito de tráfico de drogas

Balneário Camboriú, 21. Por volta das 23:20 de ontem (20), uma guarnição da Guarda Municipal em rondas a pé pelo calçadão da Avenida Atlântica avistou, próximo ao quiosque 15, 3 masculinos, sendo que um deles, identificado como sendo E. G., aparentemente vendia entorpecentes à dois turistas argentinos.

Com a aproximação da guarnição  os mesmos tentaram se evadir do local, mas não obtiveram êxito. Na abordagem e revista pessoal dos masculinos, foi encontrado em posse de E. G. o valor de 88 reais em notas de 20, 10, 5, 2 e moedas, além de 3 buchas de cocaína próximas ao mesmo. Já o argentino M. A. possuía 2 buchas de cocaína nos bolsos.

Ambos foram conduzidos até a DPCo, onde a autoridade policial mandou que fizesse termo circunstanciado por posse de entorpecentes, apesar das fortes evidências de crime mais grave (tráfico de entorpecentes).

A droga estava embalada e pronta para o comércio.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Nota de elogio à GM

"A FUNDAÇÃO REPUBLICA ARGENTINA,paraberniza a todo seu equipe por a magnifica apertura de temporada.

Foi um desfile perfeito,lindo,completo. Vi muitos turistas argentinos batendo palmas emocionados,alguns deles jamais imaginarom que nossa cidade tivesse um inicio de temporada com todas as forças publicas presentes.

A presença da GUARDA MUNICIPAL ARMADA foi impactante....Parabens!!

Parabens a todos é cada uma das pessoas que organizarom é coordenarom essa festa.

Esta Fundação promete para o próximo ano estar presente com todos os argentinos .

Parabens a todos de novo,continuem assim,a cidade se orgulha de vocês.

Feliz natal é um prospero 2013

Abraço enorme
Ernesto W.Dominguez - Daniel J.Torres
FUNDAÇÃO REPUBLICA ARGENTINA"

transcrito ipsis litteris.








Fotos: Secretaria de Segurança e Incolumidade Pública.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

GM recupera moto e celular roubados


Balneário Camboriú, 19. A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na terça-feira (18), por volta da 1h10 min, uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Marginal Leste, com a Rua 2.650, flagrou dois masculinos fazendo uso de entorpecentes em via pública. Devido a situação, os mesmos foram abordados e  com M.S., 26 anos, foi encontrado uma pedra de uma substância semelhante ao crack, também verificou-se que com ele havia uma motoneta de placa MAZ6965, de Balneário Camboriú, que ser feita a consulta da placa constatou-se que a mesma possuía registro de furto. O masculino foi encaminhado a delegacia de polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Por volta da 1h30, uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida do Estado, esquina com a Rua 1.901, foi abordada por um masculino de 25 anos que informou que havia sido vítima de roubo naquela localidade. As características do autor foram repassadas, e nas proximidades, R.A., 19 anos, foi abordado e com ele foi encontrado o celular da vítima. O masculino, juntamente com a vítima, foram encaminhados a delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.

Agradecimentos: Alessandra Damaceno.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Adicional de 20% será pago sobre o 13º salário

Balneário Camboriú, 18. O adicional por atividade especial de 20% que não foi pago na folha da gratificação natalina (13º salário) será paga juntamente com o salário do mês de dezembro no dia 21 (sexta-feira). A informação foi confirmada hoje (18) pela Divisão de Gestão de Pessoas da Prefeitura. A AGMBC questionou o motivo da falta deste adicional na gratificação natalina e foi confirmado que ela é devida. Deste modo, todos os guardas municipais deverão receber o adicional juntamente com o salário de dezembro.

GM prende suspeitos de roubo, furto e consumo de entorpecentes

Balneário Camboriú, 18. A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na segunda-feira (17), por volta das 12h30, a GM foi informado que na frente do Hotel D’Sintra, dois masculinos haviam roubado um celular de um masculino de 33 anos. As informações foram repassadas via rádio transmissor e uma guarnição da GM, em deslocamento pela Avenida Atlântica, esquina com a Rua 1.301, deparou-se com dois masculinos com as características semelhantes às repassadas, um menor de 17 anos e J.J.L., 21 anos, que foram abordados e constatou-se que eles estavam com o produto do roubo. Os mesmos também foram reconhecidos pela vítima. Os masculinos foram encaminhados à delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.

Por volta das 22h15min uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Atlântica, esquina com a Rua 1.100, foi informada por populares que haveria um indivíduo fazendo uso de entorpecente na extensão da Rua 1.100. A guarnição deslocou-se até o local informado e avistou P.H.D.S., 18 anos, que já havia sido pego em flagrante na noite anterior em posse de entorpecente. O mesmo foi abordado e com ele encontrado um torrão de maconha. O masculino foi conduzido à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Por volta de 2h30min, uma guarnição da Guarda Municipal que estava na Praça Almirante Tamandaré foi abordada por um masculino de 27 anos, segurança de um hotel, que informou que teria abordado um indivíduo furtando dentro de um quarto do hotel. Por se tratar de flagrante delito, a guarnição se deslocou até o local informado e constatou que o suspeito I.O., 19 anos, já havia sido abordado por funcionários. O mesmo foi conduzido à delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.

Agradecimentos: Alessandra Damaceno.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ações da GM fim de semana


Balneário Camboriú, 18. A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na sábado (15), por volta da 1h a central da GM recebeu uma ligação através do telefone 153, informando que um masculino estava na rodoviária tentando trocar sua passagem por dinheiro no guichê de uma empresa e quando teve seu pedido negado começou a ameaçar as pessoas que trabalham no local. Devido à situação, uma guarnição da GM se deslocou até a rodoviária e deparou-se com M.F.S.J., 28 anos, ameaçando o funcionário, que quis representar contra o masculino devido as ameaças. Os envolvidos foram encaminhados a delegacia de polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Por volta das 2h30, a guarnição em rondas na faixa de areia da praia Central, em frente a Praça Almirante Tamandaré, deparou-se com quatro masculinos fazendo uso de entorpecentes. Ao avistar a guarnição os mesmos a dispensaram no mar. Um deles se apresentou como policial civil e negou-se a identificar-se, desacatando os guardas. Devido a situação, D.S.B., 25 anos, foi conduzido a delegacia de policia para que fossem tomadas as devidas providências, e ao chegar lá constatou-se que tratava-se de falsa identidade, já que o mesmo não era policial e sim garçom.

No domingo (16), por volta das 00h10min uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Atlântica, próximo a Rua 3.500, foram abordados por um masculino de 27 anos, que relatou que o condutor do veiculo placa MIM 0129, de Rio do Sul, conduzido por conduzido por R.G., 50 anos, havia colidido em seu veículo. A guarnição constatou então que condutor R.G. estava totalmente embriagado. Os agentes de trânsito foram acionados para que fossem tomadas as devidas providências. Em revista pessoal no condutor foi encontrado pedras de craque e uma lata ainda quente que servia de cachimbo para o uso de entorpecentes. O mesmo foi conduzido a delegacia para que fosse tomada as medidas cabíveis.

Por volta das 00h45min uma guarnição da GM encontrou uma carteira contendo vários documentos e cartões em nome de Nerisi Brandes. A proprietária pode entrar em contato com o supervisor da Guarda Municipal através do telefone 153, ou na comarca da delegacia Civil, localizada na Rua Inglaterra em Balneário Camboriú.