quinta-feira, 28 de março de 2013

Ações da GM (27/03)


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na quarta-feira (27), por volta 12h10min, uma guarnição da GM em deslocamento para o Centro Educacional Municipal Vereador Santa, foi informada por populares de que seis masculinos estariam utilizando entorpecente na Rua 1542. A guarnição se deslocou até o local informado e constatou três menores de idade e C.A.V.J., 21 anos, D.J.M.O., 18 anos, e P.A.M.B., 29 anos, sendo que P.A.M.B estava com mandado de prisão em aberto. Com eles foram encontrado uma pequena quantidade de uma substância semelhante a maconha, um cheque no valor de R$ 670 e R$ 810 em espécie. Os menores foram conduzidos a delegacia especializada e os maiores a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

Por volta das 15h, uma guarnição em deslocamento para o PA da Barra deparou-se com um veículo GM/Corsa, cor preta, placa MBT 9974, abandonado na Rua Everlon Cordeiro, ao realizar a consulta de placa foi constatado que o mesmo possuía registro de furto e roubo. Os Agentes de Trânsito foram acionados para que fossem tomadas as devidas providências.



Barbeiragem do adolescente poderia ter terminado de
forma trágica, não fosse a rápida ação da Guarda.
Por volta das 21h30min uma guarnição da GM em deslocamento pela Quinta Avenida avistou três masculinos em um veiculo Gol, placa LZO 5831, fazendo uso de entorpecente em via pública. Devido a situação, foi dada ordem de parada ao condutor do veículo, que não acatou e empreendeu fuga. O mesmo foi acompanhado pela guarnição e quando chegou na Rua Agrolandia, esquina com Dom Felipe, colidiu contra o meio fio. Os mesmos foram abordados e constatou-se que o condutor do veículo era um menor de 17 anos de idade, e o outro, que tentou empreender fuga a pé, era D.H.F.C., 19 anos. No interior do veículo foi encontrado sete pedras de crack e diversos equipamentos de som com procedência duvidosa. Os agentes de Trânsito foram acionados para conduzir o veículo as medidas cabíveis, e os masculinos, juntamente com os equipamentos de som, foram encaminhados a delegacia de polícia para as devidas providências.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ações da GM (26/03)


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na terça-feira (26), por volta das 12h05min, uma guarnição da GM verificando os tubos ao lado da Câmara de Vereadores, quando avistou dois masculinos, sendo que com D.A.G., 29 anos, foi encontrada uma faca de grande porte. O mesmo foi encaminhado a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

Foto: DIC
Por volta das 15h40min o diretor da GM repassou as guarnições um pedido de apoio feito pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Policia Civil em uma incursão. Uma guarnição se deslocou para prestar o apoio, que aconteceu em uma residência da Rua Corupá número 667, onde foi apreendido uma pedra de crack de grande porte, munições calibre 38 e 45, uma balança de precisão e dinheiro provavelmente vindo do tráfico de drogas. Durante a operação comandada pelo delegado Osnei, foi detido e encaminhado a delegacia de polícia J.J.d.L para que fossem tomadas as devidas providências.

terça-feira, 26 de março de 2013

GM apreende menor infrator em flagrante

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na segunda-feira (25), por volta das 10h30 a GM recebeu informações através do telefone 153 de que na frente do Centro Educacional Municipal Antônio Lucio, um menor de 15 anos de idade estaria extorquindo dinheiro de outro menor de 11 anos de idade. A guarnição se deslocou até o local informado e deparou-se com o ato em flagrante. O Conselho Tutelar foi acionado e o menor conduzido a delegacia especializada para que fossem tomadas as devidas providências.

'Maluco dos cones' e 'pistoleiro' são detidos pela GM


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na sexta-feira (23), por volta das 20h32, os Agentes de Trânsito informaram via rádio transmissor que havia sinalização de trânsito de um desvio de pista na Avenida Hermógenes De Assis Feijó, no bairro da Barra, e que um masculino estava em uma motocicleta derrubando os cones de sinalização. Devido a situação, A.K.G., 33 anos, foi abordado e aparentava estar sob efeito de álcool. Os agentes de trânsito constataram que o CRLV da motocicleta estava vencido, e ao ser solicitado o documento atual o masculino se alterou e começou a desacatar o agente, o ameaçando inclusive. A GM foi acionada e encaminhou o masculino a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

Por volta 6h a GM recebeu informações através do telefone 153 de que um masculino que estava em uma caminhonete S10 branca, de placas MJV 20xx, estaria ameaçando outros condutores no estacionamento de uma boate e os pedestres na Avenida Atlântica com uma arma. Devido a situação, a guarnição se deslocou até o local informado e populares repassaram as características do mesmo. As informações foram repassadas via rádio transmissor e na Rua 3.700, com a Avenida Marginal Leste, o mesmo foi abordado e com ele foi encontrada uma pistola de pressão que era idêntica a uma pistola verdadeira. L.d.S.R.F., 22 anos, juntamente com as vítimas foram encaminhados a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Ações da GM Final de Semana


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na sexta-feira (22), por volta das 8h30min foi informada por populares que na Rua Corupá, ao lado do número 710, em um terreno baldio, havia uma motocicleta abandonada. Devido a situação, uma guarnição se deslocou até o local informado e deparou-se com motocicleta Twister preta, placa DZP 6810, de Balneário Camboriú, e ao realizar consulta de placa constatou-se que a mesma possuía registro de furto. Os Agentes de Trânsito foram acionados e a motocicleta encaminhada a delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.



A motocicleta foi entregue ao dono, que ficou
bastante emocionado.







No sábado (23), por volta das 14h04 min, uma guarnição da GM em deslocamento para a Base da Barra Sul foi informada por populares de que três masculinos estariam fazendo uso de entorpecente na pista de Skate. Devido a situação, a guarnição se deslocou até o local informado e constatou o fato. Com os masculinos, T.d.A., 19 anos, R.d.S.F., 22 anos e P.P.G.M., 26 anos, foi encontrado 15 gramas de uma substância semelhante a maconha. Os mesmos foram conduzidos a delegacias para os procedimentos cabíveis.

Por volta das 17h28min, uma guarnição em deslocamento pela Avenida Marginal Leste, próximo a Rua Campoerê, foi informada que um senhor de 54 anos estava em um ponto de ônibus naquela localidade e que quando estava prestes a embarcar no transporte coletivo um rapaz passou e arrancou a carteira de sua mão. O rapaz saiu correndo e como estava sendo perseguido por populares que presenciaram o fato, entrou em uma casa e subiu no telhado. A guarnição foi até o local informado para fazer a prisão em flagrante de J.T.d.M, 22 anos, que desceu do telhado e se rendeu. O masculino, juntamente com a vítima, foi encaminhado a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

O elefante marinho deu seu último tchau.
Por volta das 21h15min, a GM recebeu uma denuncia através do telefone 153 que informou que o elefante marinho estaria preso na tubulação do Rio Peroba, na Praça da Integração, no início da Quinta Avenida. Uma guarnição se deslocou até o local informado e deparou-se com o fato. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Devido a situação, a guarnição entrou no rio para conseguir direcionar o animal de volta ao leito do rio, onde ele estava antes. Moradores vizinhos emprestaram uma canoa para que fosse prestado atendimento no auxilio ao animal. Com o empenho dos guardas, o animal conseguiu retornar a margem do rio em segurança.

No domingo (24), por volta das 8h30min, uma guarnição da GM em deslocamento pela Avenida Marginal Oeste, prestou apoio ao acidente de trânsito que envolveu o veículo de placa MKA6364, conduzido por um policial civil que colidiu contra o poste na via. A vítima foi conduzida ao hospital Ruth Cardoso pelo Corpo de Bombeiros.