sábado, 27 de outubro de 2012

Horas extras continuarão sendo realizadas e pagas


Notícia publicada hoje no site Noticia Já.

Balneário Camboriú, SC - A semana terminou com informações desencontradas, começo de manifestação e ameaças de greve por parte dos servidores municipais. Os trabalhadores conferiram seus holerites e perceberam que o pagamento de horas extras trabalhadas não estava incluído.

O secretario da Fazenda, João Batista Leal, esclareceu que e a prefeitura antecipou o pagamento do salário dos funcionários para esta sexta-feira (26), em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo domingo (28) e em função disso não foi possível efetuar o lançamento das horas extras de alguns funcionários em tempo hábil.

“Foi somente uma questão operacional. Os pagamentos destas horas serão atualizados até o dia 31 de outubro”, garantiu.

Quanto aos boatos de greve em algumas secretarias no caso do não pagamento das horas, João Batista disse desconhecer as ameaças e voltou a reafirmar que a prefeitura não tem intenção de cortar nenhuma hora extra do funcionalismo público.

O prefeito Edson Piriquito também reafirmou as palavras do secretario de que, "com a antecipação do pagamento não foi possível efetuar o lançamento das horas extras de alguns funcionários em tempo hábil". O prefeito destacou ainda que há pessoas mal intencionadas que ainda querem desestabilizar o governo.

Isso não existe cortar horas extras. Isso é uma verdadeira intriga e uma política velha que está sempre querendo puxar pro pior e quer desestabilizar nosso governo de trabalho”, disse.

A questão de denuncias de funcionários que estariam recebendo horas extras sem trabalhar, Piriquito garantiu investigar todos os casos e pediu que as pessoas denunciem na ouvidoria do município ou até mesmo procurar o prefeito direto no gabinete.

Fonte: Noticia Já.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Secretário Cuca recebe membros da Associação

Balneário Camboriú/SC - Na última quarta-feira (17) foi realizada uma reunião entre membros-diretores da AGMBC e o Secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Sr. Maurício Chedid, o Cuca.

Esta reunião foi programada após a Assembleia Extraordinária da Associação, realizada em 8 de agosto do corrente ano, onde estiveram presentes cerca de 30 guardas.

A pauta não poderia ser outra além das reivindicações dos próprios guardas, a saber:

  • 20% adicional de risco sobre hora extra;
  • Diferença de valores pagos no vale-transporte;
  • Acréscimo de 30 minutos na escala dos motociclistas como nas demais escalas;
  • Apresentação obrigatória após atestado médico;
  • Programação antecipada da escala de hora extra (exposição em mural para voluntários);
  • Publicidade dos atos administrativos;
  • Atuação da Psicóloga e elaboração do questionário QVT (Qualidade de vida no trabalho);
  • Adaptação de um beliche no alojamento;
  • Aquisição de equipamentos de proteção individual aos motociclistas, tais como: joelheira, cotoveleira e caneleiras.

A resposta para estes pedidos é aguardada para data breve, provavelmente entre esta e a próxima semana. Após isso será marcada uma nova assembleia com o intuito de informar a todos sobre as mudanças.


O Secretário Cuca elogiou a postura da Associação em procurá-lo para discutir sobre estes assuntos. A AGMBC, por sua vez, considerou de suma importância esta reunião, a fim de buscar a via diplomática para a realização de suas finalidades.

Estiveram presentes na reunião, além do Secretário Cuca, o presidente da AGMBC GM Phillipps, e os membros-diretores GM Barbosa, GM Gonçalves, GM Jacques e GM Cristi.