sexta-feira, 12 de abril de 2013

Conheça Romão, a mascote da GM

Balneário Camboriú, 12. Já há algum tempo a Secretaria de Segurança vem sendo frequentada por um visitante pra lá de brincalhão. É verdade que ele apareceu do nada, magro e desnutrido. Entretanto, com os cuidados do Guarda Patrimonial Pierre, ele vem ganhando peso e a simpatia de todos os servidores do local.

Romão é o seu nome, e seus hobbys consistem em caçar baratas e subir nos telhados. Pode-se dizer que a Guarda Municipal já tem sua mascote: o gato Romão, ou GM Romão, para os íntimos.

Confira a mascote da GM em momentos de descontração enquanto perambula pelas instalações da Secretaria:



terça-feira, 9 de abril de 2013

GM auxilia criança vítima de maus tratos

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que na segunda-feira (8), por volta 9h30min, uma guarnição da GM em deslocamento nas proximidades da Rua 3.700, deparou-se com uma menina de sete anos de idade, que informou aos guardas que estava sozinha nas ruas porque sofria maus tratos por parte do padrasto em sua casa. Devido a situação, o Conselho Tutelar foi acionado e conduziu a menor para a delegacia de polícia especializada para que fossem tomadas as devidas providências.

GM recupera dois veículos no último final de semana


A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, através da Guarda Municipal, informa que no sábado (6), por volta das 20h43min, uma guarnição da GM em deslocamento pela Rua Blumenau, no bairro dos Municípios, avistou um veículo Fiat Uno, placa BIN 8626, abandonado na via e ao realizar consulta de placa foi constatado que o mesmo possuía registro de furto. Os Agentes de Trânsito foram acionados e o veículo encaminhado a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

No domingo (7), por volta das 0h22min, uma guarnição da GM em deslocamento pela Rua 2.870 avistou uma motocicleta Yamaha/Crypton, placa MBX 7795, estacionada de forma irregular. Devido a situação, foi realizada consulta de placa e constatou-se que a mesma possuía registro de furto. Os Agentes de Trânsito foram acionados e o veículo encaminhado a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.