sábado, 27 de julho de 2013

CONVOCAÇÃO: ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PARA DISCUTIR PL 102/2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINARIA.

A ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - AGMBC, por seu presidente no uso de suas atribuições, pelo presente EDITAL, convoca todos os GUARDAS MUNICIPAIS para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINARIA, a realizar no dia 30 de JULHO de 2013 (Terça-Feira), as 10h00 (dez horas da manhã) em convocação única e com qualquer numero de presentes na Sede Administrativa do SISEMBC, rua 2070 n. 1061, centro, para deliberarem sobre o seguinte ORDEM DO DIA:

1. Posicionamento dos GMs quanto ao PL 102/2013.
2. Ações e reinvindicações para o segundo semestre de 2013;
3. Assuntos gerais

Balneário Camboriú, 26 de julho de 2013.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

CATEGORIA SEGREGRADA É CATEGORIA DERROTADA (Por GM Cristi)

Quando assumi a presidência da AGMBC já sabia dos desafios que me esperavam, mas nunca pensei que a desunião entre os guardas pudesse ser tão grande. Hoje, percebemos que tem o "pessoal de floripa", "os motoqueiros", "os supervisores", enfim, e nos esquecemos de quem somos de fato: a Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

Na tentativa de unir a categoria, gostaria de fazer um convite especial para que TODOS os GMs se façam presentes na próxima Assembleia Geral da AGMBC na próxima terça-feira (30/07) às 10h da manhã a fim de expor suas ideias e opiniões. Associados ou não, residentes em BC, Floripa, Camboriú, não importa, queremos todos vocês presentes.

Tenho sido taxado de "político" por alguns, mas estou fazendo o que posso diante da ínfima participação dos associados nas reuniões. Não esqueçamos que a Associação não sou eu, mas sim cada um de nós! Temos coisas importantes para decidir! O projeto de lei n. 102/2013 é o principal agora. Lembrem que o nosso Estatuto (Lei 3029/09) foi modificado recentemente e apenas nos prejudicou, tirando nossa promoção automática, diminuindo o percentual do risco de vida de 40% para 20% numa incorporação, etc. Agora, de forma unilateral querem mudar novamente a lei sem nos consultar. Vamos decidir, então, qual a posição dos Guardas sobre as mudanças ora propostas (acautelamento e aumento do percentual do adicional do supervisor) e nos fazer ouvir.

Agora, aqueles que, podendo, não se fizerem presentes na reunião, que demonstrem a hombridade em não reclamar depois. Repito: a Associação somos nós! Se ela não é boa, nós é que não lutamos o suficiente. Chegou a hora de lutarmos juntos, pois sozinho, sou apenas mais um.
Cordialmente,


Maycon Cristi da Silva Maraschin
Presidente Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú
http://www.agmbc.blogspot.com
presidente.agmbc@gmail.com

terça-feira, 23 de julho de 2013

Guarda Municipal participa de encontro estadual


Com a finalidade de trocar informações e buscar conhecimentos, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú participou na semana passada em Blumenau, do 2º Encontro das Guardas Municipais e de Trânsito de Santa Catarina, que abrangeu ainda a 1ª Marcha Azul Marinho de Santa Catarina e o 3º Torneio de Futsal Inter-Guardas/SC. Conforme o diretor da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, o encontro foi importante para o aprimoramento da corporação.

“Nós levamos um grupo de GMs efetivos, que interagiram com as outras guardas, questionando e trocando informações. Tudo isso vai auxiliar o desenvolvimento de nossa Guarda". Ele ressalta que essa troca de conhecimentos servirá para a melhoria no serviço da GM do município.

Também esteve presente o GM paulista Maurício Domingos Naval, representante nacional dos direitos das Guardas Municipais e autor de várias palestras e livros sobre o assunto. Ele acompanha de perto as reivindicações das GMs em Brasília. Segundo Bernardino, Naval passou a informação de que a PEC 534, de autoria do ex-senador já falecido, Romeu Tuma, e trata de dar o poder da polícia e mais garantia aos GMs, já foi aprovada pelo Senado, mas ainda depende da Câmara Legislativa, onde tramita. “O próprio GM Naval pediu para que as guardas municipais tenham contato com os deputados federais que conhecem, solicitando que trabalhem em prol dos guardas e votando pela aprovação da PEC”, informa o diretor.
No 2º Encontro, a 1ª Marcha Azul Marinho de Santa Catarina aconteceu com a passagem das corporações de GMs e AGTs pela Rua XV de Novembro, após concentração na Praça Doutor Blumenau e em direção à Prefeitura. A marcha teve como objetivo chamar a atenção da população e das autoridades sobre a importância do serviços que prestam para a manutenção da segurança pública.

O evento reuniu cerca de 250 Guardas Municipais de 12 municípios, de acordo com a comissão organizadora. A confraternização entre os grupos foi através do 3º Torneio de Futsal Inter-Guardas/SC, que ocorreu na Sociedade Desportiva Vasto Verde.

Ano passado, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú participou do encontro de GMs em Criciúma. Neste ano, foi a segunda participação. Provavelmente, no próximo ano o evento será em Chapecó e em 2015, a pré-agenda reserva Balneário Camboriú como cidade sede.







Texto: Tassiana Campos (estagiária)/Silvia Bomm
Fotos: GM Fábio Rambo/Jaime Batista da Silva