sexta-feira, 26 de julho de 2013

CATEGORIA SEGREGRADA É CATEGORIA DERROTADA (Por GM Cristi)

Quando assumi a presidência da AGMBC já sabia dos desafios que me esperavam, mas nunca pensei que a desunião entre os guardas pudesse ser tão grande. Hoje, percebemos que tem o "pessoal de floripa", "os motoqueiros", "os supervisores", enfim, e nos esquecemos de quem somos de fato: a Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

Na tentativa de unir a categoria, gostaria de fazer um convite especial para que TODOS os GMs se façam presentes na próxima Assembleia Geral da AGMBC na próxima terça-feira (30/07) às 10h da manhã a fim de expor suas ideias e opiniões. Associados ou não, residentes em BC, Floripa, Camboriú, não importa, queremos todos vocês presentes.

Tenho sido taxado de "político" por alguns, mas estou fazendo o que posso diante da ínfima participação dos associados nas reuniões. Não esqueçamos que a Associação não sou eu, mas sim cada um de nós! Temos coisas importantes para decidir! O projeto de lei n. 102/2013 é o principal agora. Lembrem que o nosso Estatuto (Lei 3029/09) foi modificado recentemente e apenas nos prejudicou, tirando nossa promoção automática, diminuindo o percentual do risco de vida de 40% para 20% numa incorporação, etc. Agora, de forma unilateral querem mudar novamente a lei sem nos consultar. Vamos decidir, então, qual a posição dos Guardas sobre as mudanças ora propostas (acautelamento e aumento do percentual do adicional do supervisor) e nos fazer ouvir.

Agora, aqueles que, podendo, não se fizerem presentes na reunião, que demonstrem a hombridade em não reclamar depois. Repito: a Associação somos nós! Se ela não é boa, nós é que não lutamos o suficiente. Chegou a hora de lutarmos juntos, pois sozinho, sou apenas mais um.
Cordialmente,


Maycon Cristi da Silva Maraschin
Presidente Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú
http://www.agmbc.blogspot.com
presidente.agmbc@gmail.com